Fast Food

Fast Food
72

 

Nos dias que correm, depois de muitas campanhas de alerta e sensibilização, não deve haver ninguém que não se encontre alerta para os efeitos decorrentes do consumo excessivo de fast food.

No entanto, basta uma visita rápida à zona de restauração, de um qualquer shopping, para se perceber como estes restaurantes continuam a fazer as delícias de famílias inteiras, mas especialmente de crianças.

Não é de estranhar que as crianças adorem as refeições destes restaurantes, uma vez que a pensar nelas, são desenvolvidas embalagens especiais e brindes diversos, que tornam qualquer alimento mais interessante aos olhos dos mais novos.

Ainda assim, cabe aos pais não caírem na tentação de fazerem do fast food, a resposta constante quando é necessário fazer uma refeição rápida e económica, sem com isso terem o mínimo trabalho. Nos menus das cadeias de fast food imperam o sal, os fritos, as gorduras e os molhos, elementos que são altamente nocivos à saúde humana, por poderem provocar o aparecimento de doenças cardiovasculares, de diabetes, de casos de obesidade e de outras doenças mais.

Como tudo o que diz respeito a uma alimentação saudável, a ideia-chave que deve manter sempre presente é a moderação. Apesar de não ser a escolha mais indicada ou nutricionalmente equilibrada para as suas crianças, não estará a “cometer um crime” se muito espaçadamente fizer a vontade aos miúdos e os levar a um destes restaurantes.

Aero-OM, 125 mg, cápsula mole: contém 125 mg de simeticone e é um antiflatulento que atua reduzindo os gases que se acumulam no estômago e no intestino. Adultos e crianças com idade superior a 15 anos: 1 cápsula mole 4 vezes por dia, após as refeições, não mais de 500 mg (4 cápsulas) por dia. As cápsulas moles devem ser engolidas inteiras e não mastigadas. Não tomar em caso de alergia ao simeticone ou outro ingrediente de Aero-OM 125 mg e em casos suspeitos ou conhecidos de perfuração ou obstrução intestinal. (01/2021) Medicamento não sujeito a receita médica. Leia atentamente o Folheto Informativo e, em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Aero-OM, 42 mg, comprimido para mastigar: contém 42 mg de simeticone e 435 mg de sacarose por comprimido. Está indicado no tratamento funcional de sintomas associados a gases (distensão abdominal, flatulência e meteorismo) em crianças maiores de 12 anos e em adultos. Crianças de 12 ou mais anos: 1 ou 2 comprimidos, 3 a 4 vezes por dia. Adultos: 2 comprimidos, 4 vezes por dia, após as refeições, não mais que 10 dias. Não tomar em caso de alergia ao simeticone ou excipientes. (01/2021) Medicamento não sujeito a receita médica. Leia atentamente o Folheto Informativo e, em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Aero-OM emulsão oral: contém 105 mg de simeticone e 300 mg de sacarose. Está indicado no tratamento sintomático da cólica flatulenta, dificuldades na eructação e na regurgitação e distensão abdominal funcional e está indicado para crianças até aos 15 anos. Até 1 ano: 5 a 10 gotas, 3 ou 4 vezes ao dia. Mais de 1 ano: 10 gotas, 3 a 4 vezes por dia, ambos não mais que 10 dias. Não tomar em caso de hipersensibilidade ao simeticone ou excipientes. (01/2021) Medicamento não sujeito a receita médica. Leia atentamente o Folheto Informativo e, em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Aero-OM duo: é um dispositivo médico que contém 50 mg de simeticone e 300 mg de carvão ativado, é destinado ao alívio dos sintomas resultantes da aerofagia (presença de gás no estômago) e meteorismo (acumulação de gás no intestino). Adultos: 4 comprimidos por dia, preferencialmente 2 comprimidos após as principais refeições, não mais de 30 dias. Não tomar em caso de alergia a qualquer dos ingredientes. Não utilizar em crianças menores de 14 anos de idade. Não engolir os comprimidos na posição de deitado. Não utilizar em caso de lesões conhecidas do estômago ou do intestino ou em caso de obstrução intestinal. Consulte o seu farmacêutico ou o seu médico antes de tomar Aero-OM duo em caso de tratamentos concomitantes. Aero-OM duo apenas deve ser utilizado em grávidas ou mulheres a amamentar por indicação expressa do seu médico. Leia cuidadosamente as informações constantes do folheto de instruções do produto. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico (06/2016).

Aero-LA: é um dispositivo médico que contém 40 mg de simeticone numa primeira camada e 40 mg de simeticone numa camada retard, é destinado ao alívio dos sintomas relacionados com a libertação e acumulação de gás no estômago e no intestino como seja a distensão abdominal, reduzindo as dores e/ou cólicas associadas à acumulação de gás e prevenindo a flatulência e o meteorismo. Adultos: 1-2 comprimidos após as principais refeições. Crianças dos 14 aos 18 anos: 1 comprimido após as principais refeições. Não mais de 30 dias. Não tomar em caso de alergia a qualquer dos ingredientes. Não utilizar em crianças menores de 14 anos de idade. Não engolir os comprimidos na posição de deitado. Não utilizar em caso de lesões conhecidas do estômago ou do intestino ou em caso de obstrução intestinal. Consulte o seu farmacêutico ou o seu médico antes de tomar Aero-LA em caso de tratamentos concomitantes. Aero-LA apenas deve ser utilizado em grávidas ou mulheres a amamentar por indicação expressa do seu médico. Leia cuidadosamente as informações constantes do folheto de instruções do produto. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico (12/2018).

Aero-Stick: é um dispositivo médico que contém simeticone e polivinilpolipirrolidona, previne a acumulação de gases, reduzindo o inchaço abdominal e os sintomas associados ao meteorismo, tais como distensão abdominal. Desta forma, Aero-Stick pode ser, indiretamente, um adjuvante útil em tratamentos de emagrecimento, reduzindo a circunferência abdominal devido à eliminação do gás intestinal em excesso. uma saqueta depois de cada uma das refeições principais, dissolvendo o conteúdo de um pacote diretamente para dentro da boca.  Não use o produto em crianças com menos de 15 anos de idade.  Em adolescentes dos 15 aos 18 anos deve ser tomado sob a supervisão médica. Não tomar em caso de gravidez ou lactação. Não tomar em caso de alergia a qualquer dos ingredientes. Consulte o seu farmacêutico ou o seu médico antes de tomar Aero-Stick em caso de tratamentos concomitantes. Leia cuidadosamente as informações constantes do folheto de instruções do produto. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico (01/2018).