Aero-OM® 125mg

Setembro já chegou e com ele começa mais um ano letivo. Para muitas crianças é todo um mundo novo. Novas disciplinas, novos livros, novos colegas e professores. Para uns uma alegria e para outros um susto pelo impacto de mudança.…

86

Com o regresso às aulas e ao convívio próximo com os amiguinhos, os seus filhos ficam mais expostos a um dos piores pesadelos dos pais: os piolhos!…

72

 

Nos dias que correm, depois de muitas campanhas de alerta e sensibilização, não deve haver ninguém que não se encontre alerta para os efeitos decorrentes do consumo excessivo de fast food.…

Aero-OM 125mg cápsula mole: medicamento não sujeito a receita médica, que contém simeticone como substância ativa. Aero-OM 125mg é um antiflatulento que atua reduzindo os gases que se acumulam no estômago e no intestino. As cápsulas moles devem ser engolidas inteiras e não mastigadas. Aero-OM 125mg está recomendado em adultos e crianças com idade superior a 15 anos, não devendo ser tomado por crianças com idade inferior a 15 anos. Doses recomendadas: 1 cápsula mole 4 vezes por dia, após as refeições. Não devem ser ingeridos mais de 500mg (4 cápsulas) por dia. Não tome Aero-OM 125mg se tem alergia (hipersensibilidade) ao simeticone ou a qualquer outro componente, a saber: glicerol, gelatina e amarelo de quinolina (E 104), e em casos suspeitos ou conhecidos de perfuração ou obstrução intestinal (Ileus). Gravidez e aleitamento: consulte o seu médico ou farmacêutico antes de tomar qualquer medicamento. Para mais informações leia atentamente as indicações constantes da embalagem e o folheto informativo, e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

Aero-OM 42mg comprimidos para mastigar: medicamento não sujeito a receita médica, que contém simeticone como substância ativa. Aero-OM 42mg é um anti-flatulento que atua reduzindo os gases que se acumulam no estômago e no intestino. Os comprimidos devem ser mastigados e não engolidos inteiros, após as refeições. Aero-OM 42mg está indicado em crianças maiores de doze anos e em adultos. Doses recomendadas: Crianças maiores de doze anos: 1 ou 2 comprimidos três a quatros vezes por dia, após as refeições. Não utilizar em crianças menores de 12 anos. Adultos: 2 comprimidos, 4 vezes por dia, após as refeições. A duração do tratamento não deverá ser superior a 10 dias. Não tome Aero-OM 42mg se tem alergia (hipersensibilidade) ao simeticone ou a qualquer outro componente, a saber: sacarose, povidona, sílica coloidal anidra, estearato de magnésio e vanilina. Aero-OM 42mg contém sacarose. Doentes diabéticos ou com regimes de redução de açúcares devem ter em consideração que Aero-OM contém sacarose (435mg por comprimido para mastigar). Se foi informado pelo seu médico que tem intolerância a alguns açúcares, contacte-o. Doentes com problemas hereditários raros de intolerância à frutose, mal absorção de glucose-galactose ou insuficiência de sacarase-isomaltase não devem tomar este medicamento. Não utilizar em caso de suspeita de perfuração ou Ileus. Gravidez e aleitamento: consulte o seu médico ou farmacêutico antes de tomar qualquer medicamento. Para mais informações leia atentamente as indicações constantes da embalagem e o folheto informativo, e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

Aero-OM 105mg/ml emulsão oral: medicamento não sujeito a receita médica, é um anti-flatulento indicado no tratamento sintomático da cólica flatulenta, dificuldades na eructação e na regurgitação e distensão abdominal funcional. Doses recomendadas: crianças até um ano de idade: 5 a 10 gotas, 3 ou 4 vezes por dia; crianças com mais de um ano de idade: 10 gotas 3 ou 4 vezes por dia, após as refeições. A duração do tratamento não deverá ser superior a 10 dias. Aero-OM 105mg/ml não deve ser tomado se tiver alergia (hipersensibilidade) ao simeticone ou a qualquer outro componente, a saber: sacarose, essência de morango, benzoato de sódio (E211) e água purificada. Doentes diabéticos ou com regimes de redução de açúcares devem ter em consideração que Aero-OM 105mg/ml contém sacarose (300mg/ml). Se foi informado pelo seu médico que tem intolerância a alguns açúcares, contacte-o antes de tomar este medicamento. Doentes com problemas hereditários raros de intolerância à frutose, malabsorção de glucose-galactose ou insuficiência de sacarase-isomaltase não devem tomar este medicamento. Não utilizar em caso de suspeita de perfuração ou Ileus. Gravidez e aleitamento: consulte o seu médico ou farmacêutico antes de tomar qualquer medicamento. Para mais informações leia atentamente as indicações constantes da embalagem e o folheto informativo, e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

Aero-OM duo é um dispositivo médico não ativo que se apresenta na forma de comprimido, destinado ao alívio dos sintomas resultantes da aerofagia (presença de gás no estômago) e meteorismo (acumulação de gás no intestino). Não utilizar em crianças menores de 14 anos de idade. Aero-Om® duo é normalmente tomado de forma contínua, até ao máximo de 30 dias. Se os sintomas persistirem, consulte o seu médico. Na dose recomendada pode ser observado o aparecimento de fezes escuras, devido à presença do carvão. Este acontecimento é perfeitamente normal e não tem qualquer significado patológico. Advertências e precauções: • Manter fora do alcance e da vista das crianças. Não engolir os comprimidos na posição de deitado. • Não utilizar o produto após o prazo de validade identificado na embalagem exterior e nos blisters. • Não utilizar os comprimidos caso a embalagem esteja danificada. • Cada comprimido corresponde a uma dose e deve apenas ser extraído do blister imediatamente antes de utilizar. • Não reutilizar os comprimidos parcialmente quebrados ou anteriormente extraídos. • A utilização inapropriada pode conduzir à contaminação do produto. • Não exceda a dose recomendada. • Não utilizar em caso de lesões conhecidas do estômago ou do intestino. • Não utilizar em caso de obstrução intestinal. • Não utilizar este produto em caso de utilização de outros dispositivos médicos ou medicamentos cuja atividade ou eficácia possa ser diminuída pela ação do simeticone ou do carvão ativado. • Consulte o seu farmacêutico ou o seu médico antes de tomar Aero-OM duo em caso de tratamentos concomitantes. • O simeticone e o carvão ativado podem ter um efeito obstrutor de alguns reagentes utilizados em diagnóstico, como seja a goma guaiaca (utilizada em testes de pesquisa de sangue oculto). Contraindicações: O uso do produto não está recomendado em caso de hipersensibilidade a qualquer dos ingredientes. Não há dados suficientes que suportem a utilização deste produto na gravidez ou durante o aleitamento. Assim, o produto apenas deve ser utilizado em grávidas ou mulheres a amamentar por indicação expressa do seu médico. Para mais informações leia atentamente o folheto informativo, ou folheto de instruções, e a embalagem.

Aero-LA – dispositivo médico não ativo, que se apresenta na forma de comprimido, destinado ao alívio dos sintomas resultantes da aerofagia (presença de gás no estômago) e meteorismo (acumulação de gás no intestino). Dosagem e modo de administração: Adultos: 1-2 comprimidos após as principais refeições. Crianças dos 14 aos 18 anos: 1 comprimido após as principais refeições. Retire o comprimido do blister, de forma cuidadosa para não o quebrar, e engula o comprimido com um copo de água. Advertências e precauções: • Não utilizar em crianças menores de 14 anos de idade. • Manter fora do alcance e da vista das crianças. • Não engolir os comprimidos na posição de deitado. • Não utilizar o produto após o prazo de validade identificado na embalagem exterior e nos blisters. • Não utilizar os comprimidos em caso da embalagem estar danificada. • Cada comprimido corresponde a uma dose e deve apenas ser extraído do blister imediatamente antes de utilizar; não reutilizar os comprimidos parcialmente quebrados ou anteriormente extraídos. A utilização inapropriada pode conduzir à contaminação do produto. • Não exceder a dose recomendada. • Não utilizar em caso de lesões conhecidas do estômago ou do intestino. • Não utilizar em caso de obstrução intestinal. • Não utilizar este produto em caso de utilização de outros dispositivos médicos ou medicamentos cuja ação do simeticone possa diminuir a sua atividade ou eficácia. • Consultar o seu farmacêutico ou o seu médico antes de tomar o Aero-LA em caso de tratamentos concomitantes. • O simeticone pode ter um efeito obstrutor de alguns reagentes utilizados em diagnóstico, como seja a goma guaiaca (utilizada em testes de pesquisa de sangue oculto). Contraindicações: O uso do produto não está recomendado em caso de hipersensibilidade a qualquer dos ingredientes. Não há dados suficientes que suportem a utilização deste produto na gravidez ou durante o aleitamento. Assim, a sua utilização em grávidas ou por mulheres a amamentar só deverá ser feita por indicação expressa do seu médico.

Aero-Stick: é um dispositivo médico não activo.  Uma embalagem de Aero-stick contém 15 Saquetas orosolúveis,  com uma associação de duas substâncias inertes. O produto é útil não só para reduzir a presença de excesso de gás no intestino sem outras complicações, mas também em caso de flatulência associada a dispepsia gástrica e inchaço gástrico.que previne a acumulação de gases, reduzindo o inchaço abdominal e os sintomas associados ao meteorismo, tais como distensão abdominal. Pode ser, indiretamente, um adjuvante útil em tratamentos de emagrecimento, reduzindo a circunferência abdominal devido à eliminação do gás intestinal em excesso. Mecanismo de ação: Os componentes funcionais de Aero-Stick são dois polímeros diferentes com uma forte atividade gás-adsorvente e surfactante. A sua combinação parece ser sinérgica. Um deles atua principalmente rebentando as bolhas de gás que se formam na superfície dos fluidos gastrointestinais, e, em seguida, absorvendo o gás. O outro componente, para além de possuir elevada capacidade para drenar a água e absorver gás, forma finas camadas protetoras nas paredes do intestino, que ajudam a neutralizar os estados de irritação da mucosa gastrointestinal frequentemente associados ao excesso de produção de gás. Aero-Stick contém: Simeticone e Polivinilpolipirrolidona e os seguintes excipientes: sorbitol, aroma de morango, dióxido de silício, ácido cítrico, sucralose. Dosagem e modo de administração: Recomenda-se a toma de uma saqueta depois de cada uma das refeições principais, dissolvendo o conteúdo de um pacote diretamente para dentro da boca. Não use o produto em crianças com menos de 15 anos de idade. Em adolescentes dos 15 aos 18 anos deve ser tomado sob a supervisão médica. Não tomar em caso de gravidez ou lactação. Efeitos colaterais conhecidos: Em doses necessárias para atingir um resultado, a ocorrência de efeitos colaterais nunca foi relatada. A utilização de doses mais elevadas pode causar obstipação. Na maioria dos casos, este efeito colateral desaparece alguns dias após a descontinuidade do tratamento. Se os sintomas persistirem por mais de três dias, consulte o seu médico. Interações com medicamentos: Devido à presença de adsorventes, Aero-Stick pode atrasar ou reduzir a absorção de fármacos administrados concomitantemente. Tem sido relatada, por exemplo, a interferência com antiácidos, antibióticos e medicamentos para a diabetes. Tome Aero-Stick, pelo menos, duas horas antes ou depois de tomar medicamentos, incluindo a pílula anticoncecional. Em qualquer caso, é sempre recomendável consultar o seu médico antes de começar a tomar um dispositivo médico adsorvente, como o Aero-Stick. Advertências e precauções: Não utilize o produto antes dos 15 anos de idade. Não use em caso de gravidez ou amamentação. Não exceder a dose sugerida, visto que doses superiores podem causar obstipação. A dose recomendada é suficiente para reduzir o excesso de gases intestinais e, nos casos mais complexos, a produção de gás resultante de Síndrome do Cólon Irritável, dispepsia gástrica, inchaço pós-prandial, etc. Para períodos superiores a 30 dias de utilização, recomenda-se a interrupção do tratamento durante, pelo menos, 3-5 dias. Não tomar em caso de intolerância ao produto. Não tomar em caso de hipersensibilidade conhecida aos constituintes ou ao simeticone e polivinilpolipirrolidona.

*Leia cuidadosamente as informações constantes do folheto informativo ou do folheto de instruções do produto, disponíveis na página de cada produto. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.
Publicidade